Love & Mercy

Love_&_Mercy_(poster)Esse final de semana assisti ao filme Love & Mercy, chamado de The Beach Boys: Uma História de Sucesso no Brasil (gostaria de fato que me mostrassem onde está a história de sucesso, rs).

O filme retrata dois períodos da vida de Brian Wilson, o músico responsável pela sonoridade exclusiva dos Beach Boys. O primeiro período é nos anos 60, quando o músico começa a enfrentar sérios problemas mentais. O segundo é entre o final dos anos 80 e começo dos anos 90, quando Wilson está destruído internamente por um diagnóstico equivocado combinado com medicação excessiva.

Me interessei pela história porque já havia lido um pouco sobre o que aconteceu com o compositor, instrumentista e cantor quando do lançamento de Brian Wilson Presents Smile, um álbum que ficou 37 anos para ser completado. E porque gosto de algumas músicas da banda, que são sim muito inovativas e de uma sonoridade ímpar.

Achei o filme legal porque apesar de focar nos dramas do personagem, não fica um melodrama. Claro que é uma obra de ficção, e toma algumas liberdades em relação à alguns personagens e momentos. Paul Dano, o ator que faz a versão de Wilson na década de 60, faz um excelente trabalho.

De um modo geral, gostei bastante do filme. Vale a pena conferir, nem que seja apenas para ouvir as excelentes músicas da banda, todas presentes na trilha sonora.

leila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *