Superman

Continuando o post de ontem, hoje vou falar sobre o Super-homem. Vou confessar que o personagem não me interessa muito, a começar pelo nome, rs. Kal-El é um nativo de Krypton, que foi enviado a Terra por seus pais quando da destruição de seu planeta natal. Ao chegar a Terra, foi encontrado por uma família de fazendeiros que o criaram como o humano Clark Kent. Contudo, logo percebem os poderes especiais do filho e o encorajam a esconder esses poderes. Mesmo assim, Clark, que recebe uma boa educação dos fazendeiros, se sente na obrigação de ajudar quando pode, e desse desejo, nasce o Super-homem. Tenho que destacar que eu concordo em grau, gênero e número com quem disse que Clark Kent é a visão que o alienígena tem sobre os humanos – patético, desengonçado e enfadonho, rs. O vilão mais característico do Superman é Lex Luthor, um milionário playboy que quer dominar o mundo, e tem um fetiche por Kryptonita, rs.

supermanNo cinema, primeiro foi interpretado por Christopher Reeve (com uma interpretação eterna) e é um filme de origem do personagem (Superman, 1978). Tem trilha sonora marcante de John Williams (que se tornou associada ao personagem). É um dos primeiros filmes de super-herói e abriu as portas para todos os filmes que temos hoje. É um clássico, apesar de algumas forçadas na barra – como o Superman fazer o tempo voltar fazendo a Terra girar ao contrário…

superman IIDepois veio Superman II – em 1980. Nesse filme, o herói pensa em desistir de usar seus poderes para ficar com a Lois Lane.

Superman IIIE Superman III (1983) – em que kryptonita associada a um tipo de tabaco divide o herói em dois – o bom Clark Kent e o mau Superman. E tem a batalha entre Clark e Superman.

Superman returnsApós muitos anos no forno, o homem de aço voltou aos cinemas em 2006 em Superman – O Retorno. O filme tem problemas. Mas acho que o principal é que a história não empolga, e o fato de você sair do cinema sem lembranças e sem vontade de rever o filme são marcantes.

man of steelEntão, novamente, Superman foi engavetado na espera de um novo projeto. Este foi Man of Steel (Homem de Aço) de 2013 feito por Zack Snyder. Eu já declarei não ser fã do herói, mas… Devo dizer que fiquei interessada no filme. Contudo, eu acho que a tonalidade escolhida (muito sombria) e as sequências de ação (muito confusas) são partes fracas do filme. Espero que BvS não tenha esse aspecto, mas acho que irei me decepcionar.

Agora é só esperar BvS na quarta-feira!

leila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *