2016

img_0641blog

Me ausentei do blog mais do que gostaria em 2016. Há muitos motivos para essa ausência, mas o principal foi a falta de tempo. Não sei se posso prometer posts diários para 2017, mas vou tentar não abandonar de novo o blog.

Resolvi escrever este post para falar dos meus favoritos em 2016.

Cabelo:

hairNão tive nenhum penteado novo favorito (por isso, faltou video no canal do youtube, ops), mas tive alguns produtos favoritos, rs. Gostei muito do shampoo a seco da Cless que é para cabelos com caspa. Tanto que usei tudo antes de fazer um review aqui para o blog e não tenho fotos para mostrar. Mas ele limpa sem deixar branco e duro o cabelo, tem um cheirinho gostoso e eu achei que não me comprometeu em relação à caspa, rs.

Comprei vários itens para prender o cabelo. OS favoritos é uma presilha da Piuka e a tiara da Beauty Box. Comprei o grampo para coques lá também, mas para a minha quantidade de cabelo, não dá certo. Vou cortar em camadas em breve, daí, usarei de novo e darei uma melhor opinião, rs.

Voltei a ser ruiva! E esse é uma das mudanças positivas para meu cabelo em 2016. Por fim, pela primeira vez fiz meu cabelo ficar todo do mesmo comprimento, até a franja. Posso dizer que ficou MUITO cabelo. Vou mudar.

ruiva

Maquiagem

O produto favorito foi a base da Make Up Forever que comprei na Black Friday da Sephora (a Ultra HD, cor 117). É maravilhosa. Gostei também de um batom da Revlon que achei na Renner (Revlon Ultra HD Matte Lipcolor na cor 600 – Devotion). Matte, mas deixa o lábio hidratado.

Filme

Assisti MUITOS filmes de superherói. O que mais gostei? Acho que Dr. Estranho. Achei muito bonito visualmente e as atuações do Benedict Cumberbatch e da Tilda Swinton são excelentes.

Sem ser da briga Marvel vs DC, gostei bastante de Star Trek – Sem Fronteiras; O Contador e Rogue One. Preciso fazer algo para anotar os filmes que assisti, porque não consigo lembrar de mais nenhum, ops.

Séries

Assisti neste anos às duas temporadas de Demolidor e Luke Cage (gostei mais deste que do Demolidor); Stranger Things (muito amor envolvido); Game of Thrones (adorei); Westworld (muito louco); Gilmore Girls A Year in The Life; The Crown e algumas temporadas de Orphan Black e Arrow. Além do episódio Nosedive de Black Mirror (fantástico). De um modo geral, gostei do que assisti na TV esse ano.

Livros

Não li a minha meta de leitura do ano (again, time issues). Mas gostei bastante de Vocação Para o Mal do Robert Galbraith e de Eragon do Christopher Paolini.

Eventos

Gostei MUITO de acompanhar duas partidas de futebol in loco, nas Olimpíadas do Rio. Foi muito bacana.

Adorei participar das minhas primeiras corridas de rua. Comecei na da Track & Field do Iguatemi (fui de pipoca, rs); depois corri minha primeira corrida noturna (Night Run); seguidas de duas fases das corridas das estações (Inverno e Primavera). Espero continuar correndo ano que vem!

corridaTambém foi legal ver o Beakman ao vivo em uma feira nerd aqui na minha cidade.

Acho que é isso. Boa virada a todos e até 2017!

leila

Renovando o quarto!

img_0215Este é um assunto que ansiava em colocar aqui no blog! A reforma do meu quarto que fiz em julho, com a mudança principal sendo na parede em que tenho a TV. Então começo mostro a foto do antes (desculpem a bagunça)!

quarto02Quando mudei para este apartamento eu sabia que queria que a cor da parede fosse roxa, e mais precisamente, um roxo forte. Bom, nunca me arrependi da minha escolha, mas após morar fora um ano, achei que já não combinava mais. Além disso, observei em como o quarto parecia pequeno e opressivo.

O rack foi uma herança do quarto do meu irmão e não combinou de fato com o quarto. Era em madeira escura e mais alto, então, nós reformamos o móvel, tiramos uma parte e pintamos de branco. Sou muito grata por ter tido este móvel por tanto tempo (oito anos), mas ultimamente era apenas um lugar para esconder coisas que não tinham mais utilidade. Devo dizer que foi bom fazer um bota-fora destas coisas.

A única coisa que não queria mexer era na poltrona. Foi da minha avó e mandei reformar para este tecido quando mudamos para o apartamento. Pode até ter cara de antiguinha, mas é isso que eu adoro nela. Sem contar que tem valor sentimental.

Eu sabia que queria um móvel que pudesse ser penteadeira e escrivaninha ao mesmo tempo. Também sabia que queria as paredes mais claras.

quarto03

quarto04Uso como penteadeira todas as manhãs, com gosto. E uso como escrivaninha sempre que necessário. Esta escrivaninha é da Tok Stok (esta daqui), assim como a cadeira (esta). O espelho é da Etna. Adorei o abajur (aqui), tornou esta poltrona no meu cantinho de leitura. As outras coisas eu já tinha, e esta almofada de gato é um dos presentes mais fofos que ganhei!

img_0216

quarto01

obrigada por me deixar compartilhar! boa semana!

leila